Ensino público
Domingo de vestibular para o IFSul
São ao todo 1.616 vagas distribuídas em 76 cursos nos formatos subsequente, concomitante e integrado
Jô Folha -
Domingo de Sol é dia de tomar sorvete, ir para o Laranjal, fazer guerra de bexiga d'água e... prestar vestibular para o Instituto Federal Sul-Riograndense. O processo seletivo para os formatos subsequente e concomitante ocorreu durante a manhã do dia 10, enquanto a tarde reserva a prova do integrado.
No formato subsequente e concomitante, o curso mais concorrido é o técnico em edificações, do câmpus Pelotas, no turno da noite. 473 pessoas se inscreveram para um total de 32 vagas oferecidas - a relação candidato/vaga é de 14,78. No integrado, a maior densidade fica por conta da comunicação visual, também do câmpus Pelotas, no turno da manhã. Foram 435 candidatos para 30 vagas.
Bruna Machado, 21, e Lucas Cavalcante, 20, conversavam sobre a prova perto do meio-dia em frente ao câmpus Pelotas. Ambos acharam as questões de matemática e português surpreendentemente tranquilas. O bicho-papão, para os dois, foi a química. "Estequiometria foi o conteúdo mais complicado", diz ela ao mesmo tempo eu que solta riso de nervoso. Os estudantes afirmam não terem estudado especificamente para o processo seletivo do IFSul, mas sim utilizaram o conhecimento preparado para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).
Os gabaritos serão divulgados em até 24 horas após o término das provas - meio-dia para subsequente e concomitante, 19h para o integrado.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário